segunda-feira, 14 de maio de 2012

Ser ou não ser? Eis a questão.....

Hoje eu estava pensando sobre isso. Essa frase atravessa anos e anos e continua atual porque todos os dias alguém tem dúvidas sobre o seu futuro, sobre o que vai ser quando crescer, ou o que vai fazer depois da faculdade, da pós, do mestrado, da aposentadoria.

Quando você tem 20 anos essa questão existe mas é falível. Você pode cometer erros, pois tem temnpo de começar de novo, fazer outra coisa, experimentar, mudar de ideia.

Quando você tem 30, dá tempo ainda, mas pensa melhor, avalia melhor, pra tentar acertar. Converse com alguém mais velho, mais experiente.

Quando você tem 40 ou 50, esse é um luxo para poucos. Filhos precisando de atenção, necessidades, as contas não param de chegar, os preços no supermercado "pela hora da morte", o colégio, a natação, o judô, o inglês....ufa.

E aí você pensa: o tempo tá passando e eu não fiz àquele curso de fotografia, não acabei o curso de reciclagem de móveis, não corri atrás do curso de decoração de interiores.... o que vou fazer agora?

Quais são os meus motivos pra continuar na luta? Quais são os meus desejos? O que faço pra conciliar dinheiro com fazer o que gosto? Que caminho? Que caminho? Que caminho?

E essa pergunta pode se transformar numa horrível dúvida que vai martelar sua cabeça dia e noite todos os dias. E quanto mais você pensa nela, mas distante parece estar a resposta. Orar já não adianta. E o futuro se transforma num horizonte de calmaria.

Sugestão: deixa a vida te levar como diz a música. Deus sabe o que é melhor pra você. E um dia, quando você menos esperar, a resposta vai cair nas suas mãos como gotas de chuva. E então você vai pensar: caramba, estava o tempo todo ali e eu não via. Sabe porque? Por que a ansiedade nos deixa cego, limitado e muito chato.


Boa sorte!!!



Isabela Battom
isabelabattom@hotmail.com

Nenhum comentário: