quinta-feira, 17 de novembro de 2011

FILHOS

"Filhos? Melhor não tê-los. Mas se não os temos, como sabê-lo?..." já dizia o poetinha no seu Poema Enjoadinho.
Filhos? Melhor não tê-los? Não, melhor tê-los sempre. Eu costumava dizer que minha vida era dividida em antes e depois da análise. Isso antes de ter a minha filhotinha. Hoje digo, sem susto, que ela sim é o grande divisor de águas da minha vida. Tudo ficou melhor depois que ela nasceu. A vida teve mais cor. E aí quero lhe dar todo o amor do mundo e cobri-la com todos os cuidados para que não sofra, para que não chore, mas como fazê-lo?

Não posso. Não devo fazer. E hoje ela está sofrendo. Eu sei, ela só tem 9 anos e está crescendo. Também sei que isso tudo faz parte do aprendizado dela e blablabla...., mas que dói em nós, dói.

Queria passar pra ela tudo que já sei. Com alguma magia do Harry Potter, tiraria as experiências da minha mente com uma varinha e colocaria na cabecinha dela pra que ela não precisasse passar pelas mesmas mazelas, pelas mesmas decepções, mas não dá, até porque nada indica que a trajetória dela será igual a minha. Sorte dela.

Só posso lhe dar o meu ombro pra chorar, meus ouvidos para escutar, minhas mãos para ampará-la e essas minhas experiências pra lhe dizer que isso tudo vai fazer com que ela seja um ser humano melhor.

Cresça filha, mas cresce de mansinho que assim não dói.

Nenhum comentário: