domingo, 6 de novembro de 2011

PERDÃO

Primeiro, quero pedir mil perdões. A minha última postagem foi no dia 25 de agosto. 
Algumas vezes somos atropelados pelas coisas da vida, desanimamos e enterramos a cabeça na areia que nem avestruz.  Não dá. Como diz um amigo meu, é preciso ter pique, leveza e vivacidade. Não tive. Tombei. Me arrependi. Aqui estou eu, dando a cara a tapa. Mereço. Peço perdão outra vez.



Aliás, o perdão é uma atitude muito frágil. Na verdade todos nós erramos, em maior ou menor grau, estamos aqui pra isso. Mas, algumas pessoas, fazem disso uma nova Via Crucis. Não basta pedir perdão, você terá que ser crucificado pelo seu erro.



Acredito que estamos aqui para aprender algumas coisas, acho que eu vim aprender sobre o perdão.
A minha vida inteira perdoar foi muito difícil. Era um exercício suado e muitas vezes perdi pessoas boas pelo caminho porque não tive a humildade de perdoar. Agora me vejo na condição de perdoado e não estou passando no texte.



Perdão significa começar de novo, dar a você mesmo a chance de reescrever suas atitudes, trilhar os mesmos caminhos com visão renovada, acertar a bússula para o norte, oportunidade nova. Mas é preciso que o outro esteja disposto a te olhar com afeto e entender os seus motivos. O ciúme, por exemplo, é um péssimo companheiro porque ele te ajuda a investir no erro e quando você percebe isso pode ser tarde demais.



Chico Xavier já dizia que não podemos fazer um novo começo, mas podemos recomeçar e fazer um outro final.



Por favor, me deem a possibilidade de fazer de novo, me permitam mudar e tentar de novo. Todos os dias todos nós merecemos isso.



Perdoar não é fácil. Nem um pouco. É um exercício. É esforço. Superação. Desprendimento. Empatia. Ser perdoado, quando se está sinceramente arrenpendido, é tortura. Solidão.
Só não posso passar o resto da vida tentando te mostrar que mudei. Apenas acredite em mim e vamos viver a vida de onde paramos. Se você puder, me avise. Eu já estou pronta.



Isabela Battom
isabelabattom@hotmail.com  

Nenhum comentário: